A Polícia Militar de Sergipe, através da 4ª Companhia do 8º Batalhão de Polícia Comunitária (4ª Cia/8º BPCom), realizou uma ação de abordagem a pessoas e veículos na manhã dessa quarta-feira, 25, nas imediações da ponte Construtor João Alves, que liga os municípios de Aracaju e Barra dos Coqueiros. O objetivo foi coibir condutas delitivas, a exemplo do tráfico de drogas, roubos, inclusive no interior de ônibus coletivos e táxis.
A ação foi desencadeada pelas guarnições Lince 01, 02 e 03, sob o comando do sargento Alexinaldo. Os militares da 4ª Companhia vêm realizando diversas blitzes seguindo as orientações do capitão Jailson, comandante da subunidade militar, conforme as diretrizes do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC). “Pretendemos, a partir do reforço do policiamento ostensivo, diminuir a incidência de ocorrências delituosas no município da Barra dos Coqueiros, proporcionando mais segurança à população”, salientou o oficial.
O capitão declarou que, com as constantes blitzes, os índices de ocorrências já vêm diminuindo. “Isso é reflexo do comprometimento e empenho dos policiais militares que labutam diariamente nesta companhia, no combate ao crime”, destacou o comandante da 4ª Cia/8º BPM.