Policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (3ºBPM) prenderam nessa quarta-feira, 18, Marival Carvalho Ribeiro, 54 anos, natural do Estado da Bahia, e João Luis Ribeiro Rios, 53, natural do Rio de Janeiro, acusados de praticar roubos na cidade de Itabaiana. 


A prisão ocorreu quando a dupla circulava pelo município em um veículo Citroen, placa da Paraíba MOH-4645. Os militares descobriram que os dois utilizavam nomes falsos para se hospedar no hotel de onde subtrairam uma televisão na terça-feira ,17.
Marival afirmava ser jornalista e radialista, pedindo emprego em algumas emissoras da cidade, informando que atuou um período em uma rádio do município de Lagarto.
Os dois tentaram fugir, mas foram interceptados por policiais qua atuam nas cidades de Campo do Brito, Itabaiana e São Domingos. Os objetos furtados foram recuperados e o caso encaminhado à Delegacia Regional de Itabaiana.
Registros
Marival já tinha registro de prisões por furto de veículo na Paraíba, já tendo sido preso no município de Jacobina (BA), quando teria dado golpes em empresas da cidade.
Ele responde ainda a quatro inquéritos em Salvador por tráfico de drogas, estelionato e falsificação de documentos. Ele já cumpriu um ano de prisão, em regime fechado, em uma unidade prisional na Bahia.
fonte:sspse