A Polícia Militar de Sergipe, através da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar (1ª Cia/6°BPM), prendeu Luciano dos Santos Alves, 26 anos, natural de Aracaju, e Islei Danilo de Jesus Santos, 23 anos, natural de Pedrinhas, por suspeita de praticar roubos na cidade de Pedrinhas, a 89 quilômetros de Aracaju. Com o segundo envolvido, a PM apreendeu um duas armas de fogo e diversas munições calibre 38 e 32.
Por volta das 9h desta quarta-feira, 25, um soldado da Polícia Militar do Estado da Bahia entrou em contato com os militares do Destacamento de Pedrinhas informando sobre um indivíduo de codinome ‘Gaguito’, o qual estaria homiziado em um terreno baldio no conjunto Quim, em Pedrinhas.
De imediato, a guarnição composta pelo capitão Matheus [comandante da 1ª Cia/6º BPM], sargento Melchiades, cabo Santana e soldado Ralbert seguiu ao local indicado pelo policial da Bahia e encontrou Luciano dos Santos, o Gaguito. O indivíduo confessou a prática dos assaltos e apontou o esconderijo do comparsa, conhecido como “Danilo”.
Em uma casa sitiada na rua Vasco da Gama, ao final do conjunto Quim, a PM encontrou Islei Danilo, em poder de um revolver calibre 38, de numeração raspada, com oito munições, sendo quatro deflagradas. No local, também foi apreendida uma espingarda calibre 32, com nove munições, sendo seis deflagradas; um aparelho DVD, uma notebook, uma aparelho receptor de TV, dois estojos de pólvora, um teclado para computador e um telefone. O caso foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Pedrinhas.