segunda-feira, 23 de março de 2015

Assaltante alveja comparsa durante roubo a estabelecimento


A Polícia Militar de Sergipe, através da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (2ª Cia/1º BPCom), prendeu um homem de 20 anos suspeito de praticar roubo a mão armada a uma loja de materiais de construção situada no bairro Farolândia, na zona sul de Aracaju. O fato foi registrado n manhã da sexta-feira, 20.
Durante a realização de rondas nas imediações da avenida Canal 5, no conjunto Augusto Franco, populares sinalizaram para os militares da guarnição Gaivota 01 informando que havia um roubo em andamento, em um estabelecimento comercial da referida via. De pronto, os policiais seguiram ao local e encontraram um homem alvejado, caído ao chão, o qual momentos antes, havia anunciado o assalto.
Segundo relatos de clientes que estavam no interior da loja, o homem que fora alvejado praticava o assalto, quando uma mulher, ao perceber o crime em andamento, saiu correndo em direção à porta, gritando “ladrão, ladrão, ladrão”. Do lado de fora, um segundo indivíduo, também armado, aguardava o comparsa em uma motocicleta. Ao notar a atitude da mulher, o suspeito apontou-lhe a arma de fogo e deflagrou um tiro, que acabou por acertar o comparsa.
Diante das circunstâncias, o homem abandonou o veículo e empreendeu fuga a pé, pulando o muro do próprio estabelecimento e fugindo pelos telhados. Os policiais militares detiveram o homem alvejado e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o encaminhou ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Em consulta à placa da motocicleta abandonada pelo comparsa, uma Honda Pop 100, de cor vermelha e identificação OER-1489, foi constatado que o veículo era roubado.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil sediada no bairro Farolândia.


Ascom PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário