segunda-feira, 23 de março de 2015

Assaltantes invadem e destroem cofre do BB em Macambira


Por Fernanda Araujo

A ação de assaltantes em bancos tem ficado cada vez mais frequentes nos municípios sergipanos. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, só em 2014 foram registrados 19 explosões de caixas eletrônicos em Aracaju e em mais 16 cidades do interior. Mais de 30 pessoas foram presas acusadas de participação nos crimes.

Na madrugada deste sábado (21), por volta das 02h35, vários homens invadiram o Banco do Brasil na cidade de Macambira, distante a 74 km de Aracaju. Segundo informações preliminares registradas no Ciosp e confirmadas pelo sargento Teixeira, responsável pela delegacia da cidade, os assaltantes estouraram a porta de vidro do banco e utilizaram maçarico para arrombar o cofre. No registro não consta que houve explosão. Não se sabe ainda o número exato de homens e da quantia roubada, no entanto, eles roubaram armas e coletes que estavam guardadas no cofre. É o primeiro evento dessa natureza em Sergipe, este ano, sem a utilização de explosivos.

De acordo com o sargento, não há informação exata já que a polícia chegou ao local quando a ação já tinha acontecido há um bom tempo. "Não houve confronto com a polícia.  Foi uma ação silenciosa e dessa vez não usaram explosivos. Na rodovia que dá acesso de Itabaiana a Lagarto, do lado esquerdo tem Campo do Brito para chegar em Maruim, há 10 km, antes da ação na estrada eles encheram de grampo que é usado para prender arame na cerca e foram praticar o crime. Depois escaparam por algumas das estradas de barro que dão acesso à outras cidades, para não voltar pela rodovia. Acreditamos que fizeram isso para atrapalhar quem quisesse entrar em Macambira, automaticamente, furando os pneus".

Próximo aos grampos, os policiais encontraram uma Hilux, placa OUG 9683, abandonada e com a chave na ignição. A placa é do município de Filadélfia, no Estado da Bahia, mas ainda não se identificou queixa crime por roubo ou furto. Os policiais continuam investigando a procedência do veículo.

Outras ocorrências

No último dia 7 deste mês, em um sábado, seis homens encapuzados arrombaram uma agência também do BB por volta das 2h da madrugada, em Propriá (SE). Eles quebraram a porta da frente, explodiram um caixa eletrônico e quebraram vidros internos até chegarem ao cofre principal. Foi o segundo registro deste tipo de crime na mesma semana.

O primeiro registro do ano ocorreu na madrugada do dia 6, do mesmo mês, cinco homens armados, encapuzados, fugiram em dois carros com parte de caixa eletrônico após explodirem equipamento, no município de Siriri, a 59 km de Aracaju. Uma viatura da Polícia Civil da cidade chegou a ter dois pneus esvaziados, a suspeita foi de que a ação tenha sido feita para dificultar a reação dos policiais.

Fonte: grupo F5 News

Nenhum comentário:

Postar um comentário