sábado, 21 de março de 2015

Suspeito de assassinar ex-companheira é preso pelo DHPP

Edivalda América do Amparo Cruz, 31 anos, foi morta em janeiro
Delegada Rosana Freitas presidiu as investigações 
Um adolescente de 17 anos foi apreendido por policiais da 5ª Divisão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), suspeito de assassinar a tiros sua ex-companheira identificada como Edivalda América do Amparo Cruz, 31 anos.
A vítima foi morta no dia 11 de janeiro deste ano, no povoado Apicum Merem em São Cristóvão. No mesmo atentado, três pessoas ficaram férias, incluindo uma criança de 1 ano, filho de Edivalda.
Durante as investigações, os policias apuraram que ambos mantinham um relacionamento conturbado e que ele teria comprado uma arma e obrigado a vítima a entregar todo o salário dela.
De acordo com a delegada Rosana Freitas, mesmo ainda sendo socorrida, a vítima não sobreviveu. “A senhora Edivalda estava na casa de uma comadre que cuidava da filha dela e também estava no local o companheiro dessa senhora e o irmão e esse menor chegou atirando inclusive em direção a criança. O tiro pegou de raspão na criança porque a madrinha suspendeu a menina evitando que o tiro fosse fatal, mas duas outras pessoas foram atingida. A edvalda apesar de ter sido socorrida não sobreviveu”, afirma.
Com o menor foi apreendido um quilo de maconha 
O jovem estava foragido da Usip onde cumpria medida socioeducativa por conta de ato infracional relativo a roubo a mão armada. Com o menor foi apreendido no bairro Santa Maria com um quilo de maconha.
Por Aisla Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário