sexta-feira, 20 de março de 2015

Integrantes das Caravanas do Esporte e da Música visitam Seed

A superintendente da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Marieta Barbosa, recebeu na tarde de hoje, 19, a visita das Caravanas do Esporte e da Música. Ambos são projetos sociais da ESPN Brasil e da Disney, em parceria com o Unicef e com o Instituto Esporte & Educação, dirigido pela medalhista olímpica Ana Moser. Eles desembarcam no município de Porto da Folha, na próxima segunda-feira, 23 de março.

Até o dia 26, um time de grandes nomes do esporte nacional, músicos e educadores vão realizar oficinas com crianças e adolescentes, com a participação de cerca de 3.000 estudantes de 6 a 14 anos, de escolas da rede pública. "Parabenizamos a iniciativa. No que depender da Secretaria de Estado da Educação, podem contar com a nossa colaboração", disse a superintendente da Seed.

Serão realizadas atividades esportivas e artísticas (música, dança e confecção de adereços), ministradas por especialistas do projeto. Serão exibidos os principais lançamentos da Disney no Cine Caravana.  No mesmo local, a comunidade terá acesso à tenda da saúde, para orientação em nutrição, dicas de exercícios e alongamento, medição da pressão arterial e da massa corporal, além de testes de glicemia e de colesterol.

Presenças

Estiveram presente durante a visita, o secretário do Estado de Turismo e Esporte, Adilson de Carvalho; o diretor da secretaria, Gilson Doria; o secretário de Estado da Cultura, Elber Batalha, além da assessora de projetos do baixo São Francisco, Eloisa Galdino e técnicos da Seed.

Nenhum comentário:

Postar um comentário