sexta-feira, 20 de março de 2015

JOVEM ACUSADO DE HOMICÍDIO É APREENDIDO COM 1KG MACONHA

Uma ação conjunta entre as policias civil da 5ª Divisão do Departamento de Proteção à Pessoa (DHPP) e da 4ª Delegacia Metropolitana, resultou nessa quinta-feira, 19, na apreensão de um jovem de 17 anos, foragido da Unidade Sócio Educativa de Internação Provisória (USIP), e acusado de praticar um ato infracional equivalente à homicídio registrado no mês de janeiro deste ano, no bairro Santa Maria.
De acordo com a delegada Rosana Freitas, o menor foi flagrado em um barraco localizado no bairro Santa Maria, com um quilo de maconha. Ele vinha sendo investigado desde janeiro por conta do ato infracional relativo à homicídio, ocorrido no dia 11 de janeiro deste ano, onde vítimou a empregada doméstica Edivalda, que era sua ex-companheira, e atingiu outras três pessoas, inclusive o filho de 1 ano da vítima, explicou.
O jovem fugiu da USIP, onde cumpria medida sócio educativa por conta de ato infracional relativo a roubo a mãe armada e segundo a delegada, o jovem também teria envolvimento com o tráfico de drogas na região dos bairros Santa Maria e São Conrado.
Ele será reencaminhado para a USIP, onde ficará à disposição da Fundação Renascer e da Justiça, após lavratura do auto de apreensão de ato infracional relativo a tráfico de drogas. Com relação ao homicídio e as tentativas de homicídio, os procedimento continuam em andamento e caso seja comprovada a sua participação também responderá por estes atos infracionais, finalizou Rosana.
Motivação
Durante as investigações, os policias apuraram que eles mantinham um relacionamento conturbado e que ele teria comprado uma arma e obrigado a vítima a entregar todo o sálario dela. Ela teria decidido se separar dele, momento em que começou a receber ameaças e, antes do crime, ela ainda relatou a algumas pessoas as ameaças que vinha sofrendo e que se algo acontecesse com ela, ele seria o suspeito, explicou Rosana.
Para a delegada, a investigação em relação ao homicídio não se encerra com a apreensão do jovem. Ainda faremos outras diligências para ter certeza absoluta de que ele é o autor do crime e assim, encaminharemos ele para a justiça, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário