terça-feira, 11 de agosto de 2015

Polícia localiza três veículos usados em assalto do BB


A polícia tenta localizar os suspeitos que estão foragidos
Quatro suspeitos adentraram na agência (Fotos: Portal Infonet)
A polícia sergipana já localizou os três veículos utilizados pelos quatro suspeitos de invadirem e assaltarem o Banco do Brasil situada na avenida Mario Jorge, no bairro Coroa do Meio, na manhã desta terça-feira, 11.
Segundo informações passada pelo relações públicas da Polícia Militar, tenente-coronel Paulo César Paiva, durante a fuga, os suspeitos evadiram-se em dois veículos, sendo um Captiva de cor preta e um Fiat Uno de cor prata que foram abandonados ainda na Coroa do Meio juntamente com as duas reféns. A polícia tenta localizar os suspeitos que estão foragidos.
Ainda de acordo com a polícia, em seguida os suspeitos seguiram a fuga em um veículo Astra. “Dentro do veículo captiva foi localizado uma pistola e um revólver calibre 38. Já o Astra foi abandonado em um local chamado curva do rio na região do Mosqueiro onde foi montado uma operação com o apoio do GTA e os veículos levados ao COPE”, informa.
Assalto
O vigilante Nailton dos Santos teve a arma subtraída 
No momento da ação, apenas dois vigilantes faziam a segurança do local e tiveram as armas subtraídas pelos assaltantes. O que chama atenção é que um dos assaltantes estava vestido de policial. A equipe do Portal Infonet esteve na agência e conversou com o vigilante Nailton dos Santos que foi rendido pelo grupo. Ele conta que a ação foi muito rápida e durou cerca de quatro minutos.
“A ação durou de três a quatro minutos. Foram quatro assaltantes. Eu estava no canto, sendo que um deles veio, me pediu informação, foi até a metade da agência, um outro entrou e em seguida entrou o PM que se identificou e eu liberei a porta. Ele [assaltante fardado] entrou, passou a arma para um deles e veio me pedir informação. Deve ter sido uma ação muito rápida, porque ele retornou e já apontou a arma em cima de mim. Nisso, ele já pegou a minha arma e falou para eu não me mexer senão ele ia me matar”, relata.
Samu foi acionado para atender os clientes 
No momento da ação, os assaltantes foram surpreendidos ainda por um policial a paisana que chegava à agência. “Tinha um PM a paisana que entrou na hora e foi o que inibiu toda a ação deles. No caso quando eles viram, foi na hora que o policial tentou impedir o assalto. Um que estava lá fora tentou fechar a porta e o policial a paisana empurrou a porta com tudo, um deles caiu e o policial deu um tiro para cima”.
Reféns
Ainda segundo o vigilante Nailton dos Santos, os suspeitos fizeram reféns. “Eles iam me levar, só que um deles pegou uma pessoa que estava ao meu lado e levou para fora. Um outro veio de dentro, segurando uma senhora como refém com a arma na cabeça dela e um outro pegou outra pessoa e fugiram. Eles quiseram tipo ter uma segurança para sair”, conta.
Uma equipe do Serviço Móvel de Urgência e Emergência de Sergipe (Samu) foi até o banco para prestar socorro aos clientes que passaram mal.
Banco
A assessoria de comunicação do Banco do Brasil informou que o banco não pode e não irá se pronunciar sobre o ocorrido até o fim das investigações.
Por Aisla Vasconcelos, portal infonet
matéria original: http://www.infonet.com.br/cidade/ler.asp?id=176120&pagina=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário