sábado, 22 de agosto de 2015

Governo se solidariza com famílias de agentes e monta forca tarefa para recapturar presos

     

O Governo do Estado informa que a Polícia Militar e a Secretaria de Justiça estão mobilizadas para prender foragidos do presídio de Nossa Senhora da Glória. Mais de cem policiais militares participam neste momento da operação para prender os foragidos do presídio, que escaparam da casa penal na noite de sexta-feira por volta das 21h30. Dos 20 detentos que fugiram, um já foi detido.

Participam da operação, policiais do Pelotão Especial de Policiamento em Área de Caatinga (Pepac), Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati), Comando de Operações Especiais (COE), Batalhão de Choque. Os Batalhões de policiamento do interior, assim como policiais que atuam na divisa com outros estados estão em alerta.

O comandante Geral da Polícia Militar, coronel Maurício Iunes e o tenente-coronel Eliziel, comandante do Policiamento Militar do Interior (CPMI) estão no local coordenando a operação de busca.

A Secretaria de Justiça reforçou a segurança da Unidade com agentes do Grupo de Operações Penitenciárias (Gope).
Por conta da operação de busca, as visitas familiares estão suspensas no presídio de Gloria e no Complexo Penitenciário Manuel Carvalho Neto, em São Cristóvão. As demais unidades prisionais seguem a rotina de visitas. Durante a fuga, três agentes penitenciários foram atingidos. Antônio Nascimento Nogueira não resistiu aos ferimentos e faleceu. Antônio Brasiliano Costa foi encaminhado para o Hospital Regional de Glória e foi liberado após atendimento.  José Lenildson da Silva passou por cirurgia na madrugada deste sábado, no Hospital de Urgência de Sergipe, e está em observação.               O governador em exercício, Belivaldo Chagas, solidariza-se com a família do agente que faleceu em serviço e determinou, à Secretaria de Saúde, todo empenho na assistência dos dois servidores feridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário