domingo, 16 de agosto de 2015

POLICIA CIVIL RECUPERA RELÓGIO DE 4 MILHÕES E INDICIA 08 PESSOAS PELO FURTO QUALIFICADO EM UMBAÚBA



A policia Civil de Umbaúba concluiu no final do mês de julho o Inquérito Policial que investigou o crime de Furto Qualificado e Receptação praticado na residência de um Jogador de Futebol que atua no exterior. Ao final, 08 pessoas foram indiciadas pelos crimes e 68 itens foram recuperados.
O crime de furto teria acontecido nos primeiros dias do mês de julho quando dois indivíduos aproveitando-se da desocupação momentânea da residência localizada no Povoado Queimada Grande, zona Rural de Umbaúba, de propriedade do jogador de futebol João Natailton Ramos dos Santos, invadiram a mesma e fizeram uma limpa. De lá foram subtraídos pelo menos 68 itens entre eles, camisetas de futebol, tênis e chuteiras das marcas Adidas e Nike, perfumes importados, wisky e relógios, sendo um deles avaliado em uma pequena fortuna e que foi comercializado por menos de 100 reais.
Logo assim que foi informado da ocorrência por parte dos responsáveis pelos bens, a
Policia Civil através de seus agentes e sob o comando do delegado Paulo Cristiano Alves Ricarte da Depol de Umbaúba, instauraram o inquérito e após uma minuciosa investigação chegaram aos responsáveis pelo furto bem como aos responsáveis pelo crime de receptação dos objetos roubados.
Foram identificados e indiciados, Ronildo Castro Venâncio, Danilo Conceição Silva, Saulo Conceição Silva, Adilson Batista dos Santos, Thiago Leobaldo de Oliveira e Imperatriz Alves dos Santos. Também foram identificados O.J.G e A.S.G.N, ambos menores e reconhecidos pelos demais como autores dos crimes acima citados.
Durante os depoimentos, alguns dos indiciados informaram que tinham apenas adquirido os produtos de alguns conhecidos. Outros porem admitiu ter entrado na residência e praticado o furto.
Os objetos furtados e vendidos foram todos recuperados (exceto o wisky que havia sido bebido) foram recuperados e levados para a Delegacia local. Nos dias que se seguiram, os responsáveis legais pela administração dos bens do jogador aqui no Brasil foram convocados e reconheceram os objetos listados que foram a eles entregues.
O ultimo objeto a ser encontrado e devolvido foi um relógio suíço da marca Patek Phillipe, modelo Sky Moon Tourbillon, avaliado em mais de R$ 4.8 milhões.
No ultimo dia 29/07, o delegado e sua equipe finalizam o inquérito depois de quase um mês de trabalho investigativo e bem sucedido. Infelizmente, ninguém foi preso devido a ausência de flagrante, mas todos responderão ao processo em liberdade.
COM INFO: ASCOM
FOTO: PORTAL ALARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário