sexta-feira, 8 de maio de 2015

Preso suspeito de receptação de peças de museu


Keslan de Menezes Evangelista foi detido com peças do museu
Objetos roubados do Museu foram apreendidos (Foto: Portal Infonet)
A Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) conseguiu prender um homem suspeito de receptação de peças subtraídas do Museu Histórico de Sergipe, situado no município de São Cristóvão. O roubo aos objetos tombados do museu ocorreu na madrugada do dia 31 de dezembro do ano passado e foi noticiado pelo Portal Infonet.
O suspeito Keslan de Menezes Evangelista foi detido em flagrante na última quarta-feira, dia 06, ainda com algumas moedas e um punhal do século XIX tombado pelo Patrimônio Histórico da Humanidade.
Segundo a delegada Viviane Pessoa da Delegacia de Crimes Cibernéticos, após o roubo, as peças estariam sendo comercializadas em um site de revenda de produtos, fato esse que chamou atenção da polícia. “Tivemos a notícia de que estariam comercializando objetos tombado fruto de roubo. Fizemos as investigações e chegamos ao receptador que foi preso ontem em flagrante com algumas peças. A direção do museu fez o reconhecimento das peças roubadas. Ainda há informações de que um outro punhal teria sido vendido no site para um colecionador de outro estado e estamos apurando”, afirma.
O caso foi elucidado pela delegada Viviane Pessoa 
Para a polícia, Keslan de Menezes nega ter sido o autor do roubo, mas afirma ter comprado às peças e iria revendê-las, segundo a delegada, a um preço 'irrisório'.
A delegada esclarece que aqueles que forem pegos com as peças, poderão responder pelo crime de receptação que corresponde a pena de 2 a 8 anos de prisão.
Por Aisla Vasconcelos, portal infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário