O trabalho da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), através das polícias Civil e Militar, vem surtindo bons resultados no município de Estância. A cidade está há 67 dias sem nenhum registro de assassinato. O último crime aconteceu no dia 1º de março desse ano. Na oportunidade um ex-presidiário foi executado por uma dupla que estava em uma motocicleta e disparou diversas vezes contra a vítima. O crime aconteceu no bairro Cidade Nova. “Esse crime ainda está sem elucidação e provavelmente a motivação tem ligação com acerto de contas”, destacou o delegado regional de Estância, André David.
No primeiro quadrimestre deste ano foram registrados nove assassinatos na cidade de Estância. No mesmo período do ano passado aconteceram 12 registros. Os números mostram uma redução de 25%. Para o delegado André David, a redução do número de homicídios se deve ao trabalho coordenado e integrado das forças de segurança pública, além do apoio do Poder Judiciário e Ministério Público locais.
“As forças de segurança pública locais, polícias Civil e Militar, além da Guarda Municipal, vem trabalhando de forma integrada sem vaidades. Isso facilita no combate à criminalidade e os resultados aparecem. O apoio, também, do Poder Judiciário e do Ministério Público vem fazendo a diferença”, destacou David.
Ainda segundo o delegado, a confiança da população no trabalho da polícia contribui com a diminuição dos índices de criminalidade. “A população vem fazendo sua parte efetuando denúncias, principalmente com relação ao tráfico de drogas”, enfatizou.
O comandante do 6º Batalhão da Polícia Miliatr, tenente-coronel Hilário Santana, destacou que a presença mais efetiva da polícia nas ruas é o grande segredo da diminuição dos crimes.
“Implementamos com o apoio do CPMI a Operação Sergipe Mais Seguro, onde há um reforço do efetivo principalmente durante os finais de semana. Com isso estamos intensificando todos os dias as abordagens e bloqueios, principalmente nos locais onde há um maior índice de criminalidade”, pontuou o oficial superior.
Hilário ainda destacou o excelente atendimento ofertado aos militares por parte da Polícia Civil e a troca de informações constantes entre as duas Corporações.
Elucidação
Outro número surpreendente da segurança pública de Estância diz respeito aos índices de elucidação de crimes de homicídio.
Dos nove assassinatos registrados no primeiro quadrimestre desse ano, sete foram elucidados com prisões e autorias definidas. Resultado que chega ao percentual de elucidação de 77,77%.
Fonte: Ascom/SSP