sexta-feira, 8 de maio de 2015

EMPRESÁRIO AGRIDE COM VIOLÊNCIA VEREADOR EM RIBERÓPOLIS E CONTINUA EM LIBERDADE


O empresário conhecido por Romildo, dono de empresa Via Norte, que presta serviços de transportes no município de Ribeirópolis, no agreste de Sergipe, agrediu a socos e pontapés o vereador Pedro Francisco de Oliveira (PT), no momento em que ele chegava de carro à Câmara Municipal da cidade.
Segundo informação de pessoas que assistiram ao ato de violência, o vereador tentou fugir do agressor e conseguiu entra na igreja localizada à praça Frei José, o que provocou uma correria de quem estava rezando até a sacristia. A confusão chegou ao fim pela intervenção do padre Nilton César, que acalmou os ânimos.
A agressão ocorreu na noite desta quinta-feira e, segundo o portal Itnet, de Itabaiana, a sessão foi suspensa em decorrência da situação. O vereador Pedro Francisco foi para a Delegacia Regional de Itabaiana e prestou Boletim de Ocorrência.
O vereador Pedro Francisco de Oliveira foi eleito em 2012, com 709 votos, em sua primeira disputa eleitoral pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Em janeiro de 2013 conseguiu eleger-se presidente da Câmara Municipal, sendo sucedido pelo vereador “Zé Véio”.
Motivos – Segundo ainda o Itnet, durante sessão na Câmara, o vereador criticou o atraso no pagamento dos salários de motoristas que prestam serviço à empresa Via Norte. O assunto foi debatido na Casa e o vereador “Zé Veio” também se pronunciou sobre o assunto. Véio chegou a sugerir o cancelamento do contrato.
Na manhã desta quinta-feira (07), o prefeito João Francisco da Cunha, mais conhecido por João de Nega, concedeu uma entrevista a um programa jornalístico da rádio Capital do Agreste AM e tratou do assunto. O empresário agressor também participou da entrevista.
- Caso a Polícia Civil de Itabaiana, onde foi prestada queixa, não abra processo contra o tal empresário, vai intimidar vereadores a fazer denúncias contra práticas irregulares. Isso é muito ruim para a democracia, disse um dos vereador do município, em defesa do colega, mas falando em off.
Entrevista - Ao portal Via de Notícias, o vereador concedeu uma entrevista exclusiva e disse que “já pensou se todos que não agem direito com o povo quiserem calar a voz de quem defende a população? Ele quis me calar porque eu falei da situação dos fornecedores que já estão há quatro meses sem receber” alertou o vereador.
“Essa é uma experiência que eu não vou esquecer nunca na minha vida, pensei que fosse morrer. Mas agora eu vou rezar por ele pra acalmar os ânimos.” Concluiu o vereador.
De acordo com o vereador, Paulinho da Topic, ele e o agressor eram amigos antes. Mas o pronunciamento do vereador na câmara municipal incomodou o empresário. O vereador disse que não apenas ele, mas outros parlamentares discutiram na tribuna a situação dos terceirizados e fornecedores que trabalhavam para Romildo, proprietário de empresa de ônibus que ganhou uma licitação para fazer o transporte escolar no município. É que o salários e pagamentos já estavam atrasados há quatro meses. 
Segundo o parlamentar assim que desceu do carro, na porta da câmara de Vereadores, para a sessão de hoje, foi recebido pelo empresário com uma pergunta: “você estava falando mal de mim na sessão?”. Mas nem teve tempo de dar uma resposta. O empresário deferiu um soco no rosto do vereador que caiu e ainda levou vários chutes.
O vereador disse que procurou abrigo na igreja matriz, que fica em frente à Câmara. “Na hora havia missa e mais de 300 pessoas presentes, mas ele não respeitou a casa de Deus, correu atrás de mim e chegou empurrando todos, crianças, idosos, mulheres com bebês no colo, várias pessoas caíram, foi uma confusão, ele parecia endemoniado.” Contou o vereador.
“Na hora os populares que assistiam a missa me ajudaram a correr para sacristia, e o padre também interferiu na confusão. Eu fiquei assustado, achei que ele pudesse estar armado e me matar. Os moradores ainda quiseram agredir o empresário por não respeitar a igreja, a casa de Deus.” Relatou O vereador registrou o boletim de ocorrência na delegacia regional de Itabaiana e fez exame de corpo de delito no hospital. Nesta sexta-feira (08) vai procurar o Ministério Público e pedir providencias.
Empresário explica - O empresário conhecido por Romildo, dono de empresa Via Norte, negou na manhã desta sexta-feira (08), que tenha agredido o vereador de forma expontanea.
Em entrevista a uma emissora de rádio de Aracaju, Romildo contou que esteve sim na Câmara Municipal para conversar com o vereador e que ao iniciar a conversa, o vereador o mandou calar a boca. Por conta disso, ele (empresário) se irritou e em seguida houve troca de murros.
O empresário disse ainda durante a entrevista que o vereador pretende assumir o transporte no municipio e por conta disso, tem feito muitas criticas à empresa Via Norte.
Romildo também confirmou que entrou na igreja e aproveitou para pedir desculpas à população e à direção da igreja. Ele lamentou o fato e afirmou que está com ematomas no corpo por conta de murros que teriam sido desferidos pelo vereador e que já tem em mãos um boletim de ocorrências.
 
Fonte: faxaju

matéria atualizada às 06:40h desta sexta-feira, 08

Nenhum comentário:

Postar um comentário