terça-feira, 19 de maio de 2015

Operação Valquíria: foragido da justiça é preso em SP

José Adelmo Barbosa Trindade foi preso com documentação falsa
José Adelmo Barbosa Trindade  é fugitivo da justiça sergipana e foi preso em SP (Foto: arquivo Portal Infonet)
Um dos réus da Operação Valquíria, que está foragido da justiça sergipana, foi detido na noite desta segunda-feira, 18, no bairro do Brás, em São Paulo. José Adelmo Barbosa Trindade, conhecido como seu Barriga, é apontado pela Polícia Civil de Sergipe como homem de forte poderio financeiro, que comandava roubo de cargas, jogo do bicho, pistolagem e financiava o tráfico de drogas.
A prisão foi efetuada por policiais da Delegacia de Roubo a Bancos, que é uma unidade do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) do estado de São Paulo. De acordo com o delegado Fábio Pinheiro Lopes, a polícia paulista passou a monitorar os passos de José Adelmo, depois de receber denúncias de que ele estaria praticando roubo de carga, receptação de carga roubada e até tráfico de drogas em São Paulo.
O delegado Fábio Pinheiro explicou que José Adelmo foi detido no Brás, bairro onde é comum a ocorrência de crimes relacionados a roubo de cargas. No momento da prisão, ele apresentou documentação falsa, mas a Polícia Civil acabou cruzando informações e descobrindo o passado criminoso dele.

Outro dois homens também foram detidos, mas apesar de possuírem passagem pela polícia, nenhum deles era considerado foragido. Um desses homens também era sergipano.
O delegado Fábio Pinheiro revela que a polícia paulista dará prosseguimento às investigações com o objetivo de descobrir a atuação de José Adelmo. Por enquanto, ele fica detido em São Paulo, mas em breve, deverá ser transferido para a capital sergipana.
Ainda de acordo com o delegado, a polícia paulista já mantém contato com o diretor do Complexo de Operações Policiais de Sergipe (Cope), Jonathas Evangelista, com o objetivo de elucidar o caso.
Operação Valquíria
A Operação Valquíria, articulada pela Polícia Civil de Sergipe, desmontou uma suposta quadrilha, formada por mais de 40 pessoas, que atuavam no tráfico de drogas, na prática de homicídios, lavagem de dinheiro, agiotagem, estelionato e roubo de cargas e receptação de mercadorias roubadas.
Por Verlane Estácio, Portal Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário