segunda-feira, 11 de maio de 2015

Falta de água provoca situação de emergência em Aracaju

De acordo com a Deso situação é de calamidade
Carlos  Fernandes  em coletiva(Foto: Portal Infonet)
Os transtornos com a falta de abastecimento de água na região da capital e Grande Aracaju devem piorar nesta segunda-feira, 11. A observação é do presidente da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Carlos Fernandes de Melo Neto, que durante coletiva com a imprensa nesta manhã afirmou que a abertura do comércio e da retomada das aulas devem agravar o problema do abastecimento que atualmente funciona em sistema de rodízio de 30% de água.
“Estamos em situação de emergência decretada pelo Governo Federal. Estamos empenhando todos os esforços para resolver essa situação. Ontem [10] fechamos a BR 101 até às 19h sem que houvesse nenhum engarrafamento. Foram mais de 300 pessoas que trabalharam durante todo o domingo nessa obra emergencial. Acreditamos que até sexta-feira [15] possamos sair de 30% do abastecimento para a regularização de 85%”, explicou o presidente da Deso que reconhece os prejuízos maiores na zona norte de Aracaju.
Zona norte
Deso diz que população pode consultar o número08000 79 01 95 para saber do rodízio
“A parte da zona norte esta sentindo diretamente porque o seu abastecimento era feito pela estação de tratamento do São Francisco. Evidente que as áreas do conjunto Jardim e Parque dos Faróis em Nossa Senhora do Socorro irão sofrer mais por conta de ser uma área alta. Mas a Polícia Militar juntamente com a Defesa Civil irão ajudar no abastecimento de carros-pipa”, garante.
Carros-pipas
Sobre o abastecimento em hospitais e clínicas de saúde o presidente garantiu que mais de 50 carros pipas estão sendo disponibilizados para garantir o funcionamento.
O número 08000 79 01 95 foi disponibilizado para que a população saiba mais informações do rodízio nos bairros e ainda requisite, conforme a necessidade, carros-pipa.
Escolas
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) confirmou que a partir de amanhã,12, várias escolas terão as aulas interrompidas. Serão 85 escolas em Aracaju, 27 em Nossa Senhora do Socorro e três na Barra dos Coqueiros. A lista completa das unidades ainda não foi disponibilizada pela Seed. Em instantes o Portal Infonet trará mais informações.

Por Kátia Susanna, portal Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário