segunda-feira, 11 de maio de 2015

PM leva projeto “Polícia Cidadã” para alunos da Escola Barão de Mauá

PM leva projeto “Polícia Cidadã” para alunos da Escola Barão de Mauá
Policiais militares do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) concluiu na última sexta-feira, 8, mais uma edição do projeto Polícia Cidadã. A iniciativa, que visa a fortalecer as ações de prevenção à violência e à criminalidade, foi desenvolvida junto aos alunos da Escola Estadual Barão de Mauá, localizada no conjunto Orlando Dantas, zona sul de Aracaju.


PROERDAo longo da semana, os estudantes da unidade de ensino tiveram uma série de atividades lúdico-pedagógicas, iniciadas com uma apresentação da banda de música da Polícia Militar. Na terça-feira, os meninos e meninas assistiram a uma palestra com o sargento Prado e o cabo Alex, instrutores do Proerd, que disseminaram orientações de como os jovens pedem tomar decisões seguras e responsáveis, a fim de prevenir-se contra as drogas.

A quarta-feira foi marcada pela presença do Canil do Batalhão de Choque. Os cães farejadores da PM levaram alegria às crianças, numa manhã descontraída, de muita recreação, sob os cuidados dos cabos Etelvan, Freitas e Silfarney. Os policiais militares repassaram ao público infantil lições de como se deve tratar os animais, se livrar de possíveis ataques, bem como demonstraram a utilização dos cães no trabalho policial de combate ao tráfico de drogas.

Na quinta feira, o sargento Oscar, da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), enalteceu dicas de segurança e orientações sobre como se comportar no trânsito, de modo a respeitar as leis de trânsito e preservar vidas. Já nesta sexta-feira, 08, os discentes tiveram aula de judô com o cabo Elvio, do Batalhão de Polícia de Choque. Para esta atividade, foram convidados a participar os alunos do projeto social denominado: “A escola vai ao Batalhão de Choque”, desenvolvido pelo referido policial militar, com foco no esporte, na saúde e na inclusão social.

PROERD1Para a capitã Adriana Littig, coordenadora Estadual do Programa de Resistência às Drogas e à Violência em Sergipe, o projeto aproxima a polícia da comunidade e colabora para um futuro mais próspero para os jovens de hoje.” Com a aproximação entre e PM e a comunidade, pretendemos aumentar o nível de segurança nos estabelecimentos de ensino, diminuir a evasão escolar, despertar o interesse dos alunos na busca de ações coletivas preventivas, resgatar o civismo nas escolas, por meio de leituras musicais e comportamento cotidiano; prevenir a violência no trânsito, estimular a arte e o esporte e despertar a sensibilidade e o coleguismo para uma cultura de paz!, ressaltou a coordenadora.

Fonte sspse

Nenhum comentário:

Postar um comentário