A Polícia Militar de Sergipe, através do 7° Batalhão de Polícia Militar (7° BPM), frustrou uma tentativa de roubo e cárcere privado nessa terça-feira, 14, numa residência situada na avenida principal do Povoado Colônia Treze, no município de Lagarto, distante 75 quilômetros da capital.
A ação ocorreu por volta das 21h30, quando o comandante da guarnição, tenente Cleverton, após ser acionado pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP), acionou as guarnições do 7º BPM, como também da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRv).
No local, o cerco foi montado e, ao perceber a movimentação policial em frente ao imóvel, os indivíduos conseguiram evadir-se pelos fundos, por um terreno baldio. Segundo informações das vítimas, que são comerciantes, os homens invadiram a residência, forçando o portão da frente com um veículo Voyage de cor branca e placas clonadas OES-2592/SE.
Durante a ação, os criminosos mantiveram toda família em cárcere na casa, pegaram as chaves dos quatro veículos que se encontravam na garagem do imóvel, computadores, jóias e a quantia de 200.000, que estava no cofre da residência.
Apesar das incessantes buscas, os infratores não foram localizados, mas o veículo foi recuperado pela guarnição e encaminhado juntamente com as vítimas para a Delegacia Plantonista de Lagarto. Segundo o tenente Cleverton, ”nada foi levado devido à ação rápida e eficiente das guarnições que se encontravam de serviço”