terça-feira, 10 de novembro de 2015

BELIVALDO: NÃO HÁ A MENOR POSSIBILIDADE DE DAR AUMENTO AO FUNCIONALISMO ESTADUAL


“Não há a menor possibilidade de se conceder aumento para o funcionalismo. Estamos acima do limite prudencial”

Com essas informações o governador em exercício Belivaldo Chagas (PSB), acaba com o sonho do funcionalismo que esperava que pudesse ocorrer ao menos o reajuste linear nos salários dos servidores. “Vai ser um final de ano muito duro, mas não passa do dia 11 o pagamento do funcionalismo, porque ai a gente usa o repasse do dia 10”, explicou Belivaldo em entrevista a uma emissora de rádio da capital.

Com essas declarações, Belivaldo deixou claro que o governo quer manter o pagamento do funcionalismo em dia, porém não há perspectivas dias melhores. “As dificuldades financeiras do governo se resumem no déficit da previdência. O governo ainda tem expectativa de se usar o dinheiro dos depósitos judiciais. Além disso há a informação de que a primeira parcela do FPE chegará com vinte milhões a menos em relação ao mesmo período do ano passado”, afirmou o governador acrescentando que “faremos todos os esforços para cumprir nossos obrigações com os servidores”, garantiu.

Ainda sobe o pagamento dos salários, Belivaldo explicou que isso poderá continuar ocorrendo de forma parcelada ou o pagamento integral no dia 11 do mês segunte.

Durante a entrevista, Belivaldo evitou falar de política, afirmando que “estou tão focado na administração que desaprendi. O governador não quis falar sobre a possibilidade do deputado estadual capitão Samuel que deixou recentemente a liderança da oposição, poder ir para o PMDB. “Não estou sabendo nem da base aliada, imagina da oposição”, afirmou o governador.

Munir Darrage, site faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário