segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Reajuste da tarifa em Aracaju - Primeira votação


Em primeira votação, vereadores aprovaram reajuste da tarifa de ônibus em Aracaju.
Nove parlamentares foram favoráveis ao aumento. Outros nove votaram contra. Dois vereadores se abstiveram e outros três não estão presentes. Como deu empate, o Presidente da Câmara, Vinicius Porto, teve direito a voto e desempatou, a favor do reajuste.
A matéria ainda passará por mais duas votações hoje.
Vejam como se posicionou, na primeira votação, cada parlamentar.
A favor: Adriano Taxista, Agamenon Sobral, Augusto do Japãozinho, Dr Agnaldo, Dr Gonzaga, Renilson Félix, Valdir Santos, Ivaldo José, Dr Manuel Marcos e Vinicius Porto.
Contra: Iran Barbosa, Lucimara Passos, Dr Emerson, Bertulino Menezes, Lucas Aribé, Emmanuel Nascimento, Roberto Morais, Nitinho e Max Prejuízo.
Abstenções: Adelson Barreto Filho e Jailton Santana.
Ausentes: Daniela Fortes, Anderson de Tuca e Bigode do Santa Maria.
Por Paulo Victor Melo. 21/12/2015. Direto da Câmara de Vereadores de Aracaju.

👊🏽COMENTÁRIO INFORMAÇÕES POLICIAIS:

🔻A novela do aumento de tarifa no transporte público de Aracaju e grande Aracaju (Socorro, São Cristóvão etc.) só está no começo. O aumento será de aproximadamente 10%, segundo o site F5News, os donos das empresas de transporte público dizem que para cobrir o déficit nas contas, o aumento ideal seria de 24%;
🔻O movimento "Não Pago", encabeçado por estudantes e trabalhadores, já está se mobilizando para ir as ruas para se manifestar contra o aumento da tarifa, que consideram abusiva.
🔻No mais, fica claro que alguns vereadores estão se mostrando do lado do interesse do povo e outros, mostram que estão ao lado dos donos das empresas. Enquanto isso, a mal fadada licitação do transporte público urbano de Aracaju, vai sendo "varrido" para o esquecimento.
🔻Se é necessário o aumento do valor do transporte público, que atende a milhares de pessoas todos os dias, também é necessário uma discussão ampla e que não seja mais um ato a favor dos interesses econômicos da classe patronal.
📃Com texto inicial de Paulo Victor e comentários da Equipe Informações Policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário