segunda-feira, 27 de julho de 2015

PM desarticula rinha de galos em Nossa Senhora do Socorro


A Polícia Militar de Sergipe, por meio do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), registrou mais um caso de maus tratos a animais, na manhã desse domingo, 26, no Parque dos Faróis, município de Nossa Senhora do Socorro, região metropolitana de Aracaju. Por volta das 11h, os policiais militares receberam a denúncia de uma rinha de galos, seguiram ao local e constataram o flagrante de crime ambiental.
Moradores do Loteamento Itacanema, no Parque dos Faróis, informaram, via 190, que havia uma rinha de galo na rua B e que, naquele momento, dezenas de pessoas participavam de um torneio entre os animais. Em virtude da possibilidade de porte ilegal de arma de fogo e consumo de drogas por parte dos envolvidos, as guarnições Arara 01 e Arara 02, comandadas, respectivamente, pelo sargento Antonio Jorge e pelo cabo Sérvulo, dirigiram-se ao local indicado pelo Ciosp e constataram a veracidade da denúncia.
Na residência, os policiais contabilizaram 19 pessoas e dois animais em disputa, sendo que um dos galos apresentava cegueira causada por um ferimento no olho. O local apresentava toda a estrutura utilizada em locais de promoção de gladio entre galos, como arena, gaiolas de alvenaria e balanças.
Após abordagem às pessoas e aos veículos, um homem de 28 anos se apresentou como dono da propriedade, dos animais e também como responsável por promover os torneios entre os animais com apostas em dinheiro. Na oportunidade, 17 galos foram apreendidos e o proprietário conduzido à Delegacia Plantonista, onde assinou um termo circunstanciado por crime tipificado no artigo 32 da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), que versa sobre ato de abuso e maus-tratos a animais silvestres, domésticos ou domesticados, punindo o infrator com detenção, de três meses a um ano, e multa.



Fonte: PM/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário