Policiais civis da Delegacia Regional de Lagarto apreenderam nesta segunda-feira, 4, duas motonetas Shineray, sendo uma preta e uma vermelha, roubadas nos municípios de Nossa Senhora do Socorro e Aracaju nos anos de 2012 e 2013. O veículo preto estava na posse de Ginaldo Alves dos Santos, 36 anos, e a vermelha com Paulo Nascimento dos Santos, 37 anos.
Segundo o delegado Clever Farias, eles pretendiam vender as motonetas, mas os pretensos compradores exigiram uma consulta aos bancos de dados do sistema de boletins de ocorrência da Secretaria de Segurança Pública e o negócio não foi concretizado. “Orientamos os compradores de motonetas usadas a realizarem a consulta do ciclomotor previamente para evitar a aquisição de motonetas de origem ilícita, já que é muito comum o roubo desses veículos e a falsificação da nota fiscal”, explicou o delegado.
Ginaldo Alves e Paulo Nascimento prestaram declarações e foram liberados por ficar evidenciada a boa-fé dos dois. As pessoas que pretendem comprar uma motoneta usada, o delegado orienta o interessado a fazer uma consulta do chassi em uma delegacia mais próxima. “Esse procedimento evita que a pessoa responda pelo crime de receptação dolosa, caso seja abordada pela polícia na posse de ciclomotores roubados”, destacou.
Os reais proprietários das motonetas apreendidas nesta quarta-feira já foram comunicados da apreensão dos veículos.
Fonte: SSPSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário