Em apenas uma semana a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Repreensão à Roubo de Cargas (DCarga), com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), desarticulou uma quadrilha que vinha realizando diversos roubos de carga na região de divisa entre Sergipe e Bahia, efetuando a prisão em flagrante de três integrantes e recuperando quatro cargas roubadas, entre eletro-eletrônicos, remédios, pastas de dentes, peças para automóveis, adubo e uréia.
A ação, coordenada pelos delegados João Eloy e Cristiano Barreto, teve início a partir da informação do roubo da carga de adubo e uréia, onde após investigações foi possível identificar os responsáveis e seguir o trajeto onde o material seria entregue.
Quando identificamos o crime, seguimos o trio, que ao retornarem da cidade de Paripiranga, na Bahia, pararam na cidade de Cristinápolis para comemorar a prática do crime, momento em que efetuamos a prisão em flagrante, explicou Cristiano Barreto.
Eles renderam o caminhoneiro e o levaram até a cidade de Indiaroba, onde abandonaram a vítima e seguiram para a cidade de Loreto, na Bahia, e antes que o Boletim de Ocorrência fosse registrado, nós conseguimos recuperar a carga, relatou o delegado Cristiano.
Quadrilha
O Caio já possui passagem pela polícia pelos crimes de desvio e receptação de cargas e agora irá responder pelo crime de roubo de cargas. Ele era o responsável em aliciar os motoristas na passagem do Estado, obrigando-os a ceder parte da carga e a registrar o Boletim de Ocorrência como se tivesse ocorrido um roubo.
Ele tinha um supermercado na cidade de Umbaúba, onde revendia os produtos roubados, mas com a migração para o assalto, ele fechou o comércio e passou a roubar as cargas para distribuir para vários comerciantes na região, explicou Barreto.
O delegado explica que os outros três integrantes da quadrilha não foram localizados, mas que já foram identificados. Estamos com a identificação dos três individuos e efetuando diligências para localizá-los, para que assim possamos desarticular por completa a quadrilha, conluiu.
Delegacia Especializada de Repreensão à Roubo de Cargas (DCarga)
A cerca de 30 dias, a DCarga está funcionando em anexo à 8ª Delegacia Metropolitana e foi implementada devido ao crescente número de roubos e a necessidade de centralizar os trabalhos.
O combate a este tipo de crime sempre foi feito de forma paralela, difundido com outras delegacias, e para os delegados Cristiano Barreto e João Eloy, a implementação dessa delegacia é de extrema importancia.
O resultado dos trabalhos já começam a ser visualizados, com a desarticulação rápida da quadrilha nesta semana, e assim outros trabalhos já estão sendo desenvolvidos na tentativa de diminuir este crime, completou Cristiano.
Fonte e fotos: Ascom SSP
Nenhum comentário:
Postar um comentário